20051103

Voos para Marte

Comecei recentemente a fazer os voos para Marte.
Andava já um pouco farto daqueles voos rotineiros para Mercúrio (não sei o que é que a companhia vê naquele planetazeco quente e feio para nos pôr de castigo a voar para lá...) e pedi ao DOVE (não, não é o sabonete, é o Director Geral de Operações de Voo Espaciais) para me mudar a escala.
Foi complicado falar com ele porque infelizmente a cobertura para os telemóveis em Io é fraca, por causa da grande tempestade vermelha de Júpiter (a última vez que lá estive fiquei com a nave toda riscada mas isso é outra história).
Ao fim de 6 meses (e porque ele veio como dead-crew noutro voo da companhia para poder começar mais um curso Ab-Initio de pilotos galácticos), lá lhe pude fazer o pedido, que foi aceite.
E pronto lá estou eu a voar para Marte, estadias de dois meses, hotéis de 5* e a vantagem de mesmo a malta que tenha a barriga mais arredondada, devido às cervejas de Úrano, poder fazer coisas realmente atléticas. Pudera, com a gravidade a metade do valor na Terra...
Recomendo a visita ao Olympus Mons, que, com 24km de altura, tem pistas de ski que até chateia.
O Valles Marineris também vale a pena visitar, seja para a pesca do Bodião Marciano ou para desportos aquáticos (jet-ski, remo, etc).
A quem estiver interessado, é só pedir alteração de escalas nas Operações.