20051106

Tou chateado, pois claro que estou chateado!!

Eh Pá!! Há limites para tudo!
Fiz-me recentemente sócio do Deimos Gravitabol Sport, uma das 12 equipas que fazem parte da MegaLiga Marciana de Gravitabol.
O Gravitabol é uma espécie de futebol terrestre, mas jogado numa gaiola fechada (nos primórdios deste desporto perdiam-se muitas bolas para o espaço exterior, devido, por um lado à fraca gravidade do planeta e, por outro, à falta de pontaria da maior parte dos jogadores), o que faz com que a bola esteja sempre em jogo, tornando-o mais interessante, quando comparado com as partidas da nossa Primeira Liga.
Ora, como estava a dizer, fiz-me sócio do Deimos GS, para poder assistir a uns joguitos da MegaLiga sempre que estivesse por Marte.
No two-month-stop da última missão tive a sorte de dar um salto a Deimos (para quem não sabe, é uma das luas de Marte), para assistir ao clássico Deimos Gravitabol Sport - Associação Recreativa e Cultural do Bairro Marineris, os dois primeiros classificados e crónicos candidatos ao título.
Pois a sorte acabou por aqui. Chegado a Deimos, demorei três horas para estacionar a porcaria da nave (a lua é pequena e o estádio ocupa quase 30% da sua área). Bem tentei fugir aos Mega Estacionadores Reais de Deimos e Arredores (os nossos arrumadores) mas não tive muita sorte e lá tive que largar a moedinha da ordem, para ver se não me riscavam a nave.
Depois, foi hora e meia a pé até ao estádio (sim, porque a nave ficou longe como tudo), para ter que esperar mais duas horas até conseguir entrar no recinto. Ao chegar ao meu lugar, deparei-me com um volumoso Centoguller Leptórido sentado à minha frente e que me tirava parte da vista para o campo. Que raiva!!
Depois, o jogo começou com 45 minutos de atraso porque os adeptos do DGS 'ameteoraram' (à falta de pedras, usa-se meteoritos) a nave do ARC Bairro Marineris e foi preciso a Polícia Montada intervir à bastonada.
Finalmente o jogo lá começou, já estava eu pelos cabelos com todos os atrasos e chatices.
A partida foi muito animada, pelo menos até ao intervalo. O resultado de 2-2 prometia uma segunda parte cheia de emoções fortes mas foi então que soou o alarme de chuva de meteoros! Não podia acreditar naquilo que estava a presenciar. Saí do meu estado de incredulidade quando a besta do Centoguller me caíu em cima e quase me esmagou debaixo do seu colossal peso. Ainda estou para saber como é que saímos dali, mas felizmente consegui escapulir-me rapidamente para a nave e regressar a Marte (Pudera, a malta estava com tanto medo de levar com um meteoro na pinha, que dispersou mais depressa do que demora a dizer "Gooooooooooooooooooollllllllloooooooo!!!!!!!!!!!!).
Fiquei a saber depois pela RTM (Rádio Televisão Marciana) que a segunda parte do jogo será repetida daqui a duas semanas, precisamente quando eu já estiver na Terra!! E ainda por cima, não há reembolso do valor do bilhete.
Acho que a partir de agora, Gravitabol, só na InfoVisão Interactiva...