20051107

Não há pachorra para Feiras


Realmente ao Domingo é impossivel ir a algum lado. A Feira de Copérnico na cratera com o mesmo nome estava apinhada de gente de todo o lado do Sistema Solar. Encontrei um amigo de longa data num dos mais de 7000 bares existentes na zona de restauração. Conheci o Sebastião D. Kornis numa das minhas estadas em Saturno, mais concretamente em Io. O Sebastião estava a comer umas farturas com a mulher, a Doris. (Aqui entre nós, a mulher é parvinha, não sei o que ele viu nela mas ele lá saberá). Juntei-me a eles e pedi uma TitanBock que para quem não sabe, é das melhores cervejas do Universo conhecido. Pergunta-me ela:

- Não devias estar em Marte?
- Vou para o mês que vem, porquê?
- Nada, nada. Eu e o Sebastião vamos passar umas férias com tudo pago a Orion.
Já cá faltava o comentário típico de 'onde vou com o Sebastião'...
- Isso é muito longe. Prefiro passar férias cá pelo sistema Solar - disse eu.
- São só uns miseros 1300 anos luz daqui. Temos de ir fazer a rodagem à ChevroStar nova que o Sebastião me comprou.

Epá, não tenho pachorra para gente fútil como a Doris. 1300 anos luz o tanas. As três estrelas mais importantes de Orion, Bellatrix, Betelgeuse e Rigel estão a 240, 520 e 900 anos-luz respectivamente e só vale apena visitar Bellatrix.
Peguei na TitanBock, desejei-lhes boa viagem e meti-me a caminho. Ainda tinha que regressar à Terra hoje...