20060128

Tanta energia desperdiçada na Terra...

O Senado
Uma das minhas mais recentes viagens levou-me a um planeta muito semelhante à Terra. Há algumas décadas os seus habitantes viveram uma terrivel crise energética que os politicos não conseguiram resolver por mais politicas que tentassem aplicar.
O povo, cansado de fazer sacrificios em nome duma solução que cada vez parecia mais distante, resolveu a crise à sua maneira.
Com tanto político a meter água, foi simples aproveitá-la... Criaram grandes centrais para aproveitar a energia das ondas de tal água. A energia das marés também pode ser aproveitada. Colocaram políticos em algumas barragens para poderem meter água à vontade para depois ser aproveitada em hidroeléctricas.
Mas a espantosa capacidade de meter água dos políticos era infelizmente limitada. Então alguém sugeriu que se cremassem os políticos secos e se aproveitasse a energia libertada em termoeléctricas.
Esta original forma de Energia foi baptizada de Energia Politica e parecia ser um recurso inesgotável. As estatísticas mostraram que por cada politico cremado existiam 3 políticos no activo (líquido) apadrinhados por ele.
Ficou assim resolvida uma crise energética onde o recurso a formas alternativas de energia se mostrou essencial.

Boas Viagens