20051216

Nunca mais faço compras de Natal!

Anda um gajo a tentar imbuir-se do espírito Natalício e depois leva com coisas destas...
Eu explico: Há duas semanas, numa folga entre duas missões a Marte, resolvi dar um pulo a 'b', planeta que orbita a estrela TAO Boo (HD120136/HIP67275 para os puristas) e que fica a uns míseros 50 anos luz da terra. De acordo com o holosite do planeta, é lá que fica situado o maior centro comercial da galáxia, onde se pode encontrar de tudo, desde teletransportadores pessoais a chocolates de Betelgeuse, passando por topázios de Neptuno e presunto 'Buraco-Negro'.
O que eles não dizem, é que em alturas de compras 'forçadas' (Natal, dia da Mãe, dia do Pai, dia dos Namorados, dia dos Avós, dia da Mulher, dia da Criança, dia do 'primo que casou com uma moça de Calisto e emigrou para Neptuno para fugir à tropa'), meia galáxia se desloca até 'b', infectada com o vírus do consumismo.
Enquanto a localização do planeta era top-secret (inclusivamente considerado assunto tabu, daí o nome da estrela), só a malta das viagens interplanetárias é que às compras a 'b', onde na altura apenas havia umas simpáticas e acolhedoras lojinhas de comércio tradicional. A partir do momento em que resolveram construir aquele mamarracho com 7.314 lojas e dar cabo do comércio tradicional, instalou-se o caos...
Mas voltando à minha história: Depois de andar mais de 3 horas a orbitar o planeta para arranjar lugar (parece mentira que um centro comercial tão grande só tenha 250.000 lugares de estacionamento) e quase ter que andar à porrada com um chico-esperto que quis estacionar no sítio que eu já tinha marcado, lá consegui entrar no shopping. A muito custo conseguia-me deslocar pelos corredores do centro comercial para ir entrando nas lojas e fazer as minhas compras natalícias. Ao fim de 10 horas tinha finalmente completado a minha lista, para além de mais 4 sacos de coisas que não pensava comprar mas às quais não resisti (estes sítios têm este efeito em mim...).
Mas o pior estava reservado para o fim, nao só estive 3 horas na fila para pagar o parque, que ainda por cima foi caro como tudo (por este preço tinha comprado mais um iGPS para o meu cunhado mais velho), como ainda tive que gramar com 5 horas para conseguir saír da órbita do planeta e rumar à Terra.
A partir de agora, e como o Natal é quando um homem quiser, para mim acabou-se. Estou farto!!