20051110

Encontros Imediatos

Espaçoporto Figo Seco
Fui hoje ao espaçoporto fazer o meu plano de voo para Vénus. Sim, só vou amanhã, mas os planos de voo espaciais tem que ser preenchidos com um dia de antecedência. Estou a entrar na espaçogare e dou de caras com a Doris D. Kornis, mulher do meu amigo Sebastião. Já cá faltavas tu, pensei.

- Que surpresa, por aqui Doris?
- Sim, vamos agora de férias. Para Orion, sabias?
Não, que surpresa... - Sim, já me tinhas dito - Disse sorrindo - Boa viagem e divirtam-se !

O Sebastião é bom tipo mas a mulher é meio tontinha. Ela foi piloto e começou a carreira numa empresa que tinha um bom potencial de crescimento. Chamava-se Pilotos Espaciais Interplanetários Do Oeste do Sistema e no mercado altamente competitivo que são as companhias espaciais não conseguiu mais que um contrato para recolha de lixos espaciais. Até é um serviço altamente especializado mas mal remunerado. Apesar de não faltar serviço, a empresa acabou por falir e lançar muitos pilotos no desemprego. A maioria acabou por conseguir colocação noutros serviços, mas a Doris safou-se às custas do Sebastião.

Houve até o caso do Antunis Android que abriu uma loja de bujigangas numa lua de Úrano, Ariel ou Umbriel, não tenho a certeza. Ele era piloto desde 14.11.92 e depois disto nem nas Forças Armadas do Espaço o quiseram de volta. Já agora se forem para os lados de Úrano, dêem uma saltada à CAOS, que é o nome da loja do Antunis e perguntem-lhe pelas novidades. Há sempre qualquer coisa interessante para oferecer aos amigos. Da última vez que lá fui comprei uns despertadores destes: http://www.joe-ks.com/archives_jun2005/CandleAlarm.jpg Com a quadra Natalícia que se aproxima, já tenho prendas para os meus amigos mais chegados e garantia de uma boa gargalhada ao abrir as prendas. Até mais logo...