De regresso...

Ainda não tinha feito dois dias que tinha vindo de Vénus e recebi um telefonema estranho. Era o Secretário-Geral das GNU (Galactic Nations United) que precisava de contratar os meus serviços. Aparentemente a minha nave era a única disponivel para a viagem que eles tinham que fazer. Transporte de uma delegação diplomática a Ninurta, um planeta do sistema Beta Hydri (HD2151) a 24.38 anos-luz do Sol. A foto foi tirada na primeira fase da ninurtagem com o curioso planeta Marduk em fundo. Ninurta é uma lua de Marduk. Realmente, é um saltinho para uma máquina como a minha mas ainda assim a viagem dura 2 dias. A missão foi mantida totalmente secreta até ao nosso regresso à Terra. Durante toda a viagem as comunicações foram monitorizadas pelo pessoal militar que acompanhou os diplomatas e que bloqueou todo o acesso à net galactica. Os Ninurtanos estavam em pé de guerra por causa do Feyjok, uma espécie de legume produzido em massa naquele planeta e exportado para todo o lado da Galáxia. Também se pode encontrar na Terra e muitas vezes é confundido com feijão preto, mas o seu aroma é ligeiramente diferente.
Parece que o intermediario na venda galáctica do feijok faliu e um comerciante local quis tomar as rédeas do negócio. Contratou mão de obra barata no planeta vizinho de Vimana, e deixou os Ninurtanos sem trabalho. Estes atacaram os Vimanos que, mais bem preparados dizimaram os rebeldes locais. Para travar a guerra civil entrou em campo a GNU e em algumas horas conseguiu por termo ao conflito. Todo o planeta foi dividido em lotes numerados. Os números impares foram dados a explorar aos Ninurtanos e os pares aos Vimanos. O comércio e distribuição do Feijok fica tutelado pela GNU, sendo a repartição dos lucros um segredo entre as partes.
Algo me diz que ainda vou ter que voltar a Ninurta quando começar o transporte do Feyjok...



Finalmente lá me autorizaram numa rota directa a Plutão a 2 vlux (velocidade da luz no S.I. - Sistema Interplanetário), o que não foi mau, e permitiu poupar os turbo-nucleo-propulsores (eu sei, estes 'chassos' velhos deviam fazer o upgrade para os plasmo-magneto-propulsores, mas o EspaçoClube é pobrezinho).
Eh Pá!! Há limites para tudo!



Foi complicado falar com ele porque infelizmente a cobertura para os telemóveis em Io é fraca, por causa da grande tempestade vermelha de Júpiter (a última vez que lá estive fiquei com a nave toda riscada mas isso é outra história).




